23/11/2012

[Opinião] Livro "Luz Breve" de Alyson Noël

Acabei de ler este livro ontem e aqui está a minha opinião.



Sinopse: Se acham que sabem o que é estar morta… se acham que é só uma eternidade de música de harpa e de nuvens que servem de sofás… bem, pensem melhor. Já ouviram dizer que a vida continua? Pois continua mesmo. Muito para lá do ponto em que toda a gente pensa que ela parou. Acreditem no que vos digo: estou morta há mais de um ano, e desde o momento em que atravessei a ponte para o outro lado… bem, foi nessa altura que as coisas começaram a tornar-se realmente interessantes.


Este é o 2º livro da série Riley Bloom da escritora Alyson Noël e quem já leu a minha opinião do 1º livro (ver AQUI) sabe que é uma escrita mais infantil, mais simples e rápida, mas mesmo assim gostei mais deste do que o primeiro.

Basicamente o livro passa-se todo num só momento, a Riley e o Bodhi estão de férias assim dizendo, numa ilha onde os seus pais passaram a lua-de-mel e tudo passa-se muito rápido, aparece um enorme cão que assusta a cadela da Riley e a própria, o que faz com que ela fique curiosa para saber o porque daquele cão andar a assombrar aquela praia, Bodhi rapidamente tenta fazer com que ela mude de ideias, dizendo que não devia-se meter nos assuntos que não são dela, mas como uma menina de 12 anos, ela não obedeceu, pois claro e mete-se em grandes sarilhos e metendo a sua cadela e o Bodhi em perigo e encontra uma rapariga que prende os escravos que à anos atrás se revoltaram e deu origem à sua morte e a do seu pai.
Nesta viagem também encontramos um príncipe ansioso para salvar os seus irmão e faz de tudo para a Riley conseguir entrar na "bolha" da Rebecca que faz com que as pessoas lá presas revivam o momento mais assustador da sua vida.

O livro é simples, lê-se rapidamente, uma escrita bastante infantil que nos faz relembrar com aquele idade, que queremos ter sempre razão.
"Luz Breve" tem uma história mais sombria e assustadora, vemos o que aquele rapariga (Rebecca) faz apenas por não aceitar a sua morte e a do seu pai, está a culpar todos e não vê a verdade, afinal de contas ela apenas queria alguém que a ama-se.

De todo o livro, a parte que mais gostei foi quando finalmente soubemos o que aconteceu à Riley quando morreu e porquê é que não atravessou a ponte com os seus pais, neste livro a Riley conta tudo desde o acidente até ao momento que escolheu não passar pela ponte, fiquei super surpreendida com esta passagem e sem dúvida que foi a minha preferida ao longo do livro.

Um bom livro de aprendizagem sobre amizade, família, segredos e sobretudo confiança.
O fim do livro deixou-me super curiosa para o terceiro livro, sabemos que todas as acções têm consequências e mesmo o Bodhi tendo dito montes de vezes para a Riley não se meter, ela não o ouviu e agora estão prestes a ouvir o Conselho e podem até ficar sem o brilho.

O livro é pequenino por isso não tenho muito mais a dizer :D

Classificação: 3 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.