17/01/2012

Opinião sobre o livro: "Os Jogos da Fome" de Suzanne Collins

Sim, sim, sim, eu já terminei este livro xDComeiçei ontem de manhã e terminei hoje um pouco depois do almoço.
Opinião e comentários só lá em baixo =D

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida…
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?

Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia «Os Jogos da Fome» às mais altas esferas da ficção científica.



Opinião:

Descobri estes livros a partir de um blog brasileiro onde apresentavam o filme, mostrando as personagens, respectivos actores que irão interpreta-las e claro: o trailer.
Ao ver todo o enredo e toda a história envolvente nesta trilogia eu fiquei logo apaixonada, tal como disse nos postes anteriores relativamente a esta saga e eu não errei.
Eu fiquei completamente louca pela história, é muito triste que no futuro possa existir uma coisa destas, onde apenas um pequeno grupo de pessoas governem uma parte do planeta (neste caso a América do Norte, mas podia acontecer em outro local qualquer) e por uns se rebeliarem agora todos são prejudicados e todos os anos cada destrito (A América do Norte desapareceu, dando lugar a 12 Destritos, inicialmente 13).
Esta situação é repugnante, mas é claro, uma imagem diferente do futuro. Existem muitas teorias sobre o que vai acontecer no futuro, mas esta sem dúvida é completamente diferente, original e super criativa.
Gostei bastante de toda a acção, no início, a forma de a Katniss ganhar comida para a família, arriscando-se e tendo acções proibidas (tal como ir para a floresta), a reacção da  Katniss para ir no lugar da irmã para os jogos é sem dúvida uma imagem familiar forte, não da parte da mãe, mas pelo menos entre irmãs.
Katniss é uma rapariga forte que tem inteligente, é perspicaz e claro: sabe manusear um arco e flecha, sendo este o seu trunfo para os jogos.
A sua amizade/amor pelo seu parceiro de jogos é muito emocionante, pois vemos que os seus sentimentos aumentam em cada acção que ela faz, mas ela também pensa no seu melhor amigo que está no Destrito, ela está confusa e é isto que eu quero aprofundar no segundo livro que estou louca para ler.
Bem, simplesmente me apaixonei por esta saga, tanto quanto Twilight (acreditam??? o.O).
Pois é verdade, sem dúvida esta escritora mostrou um lado super criativo que eu amei e que já me fez uma super fã =D
Mas agora existe um GRANDE problema.......qual??
O FILME SÓ ESTREIA EM PORTUGAL DIA 29 DE MARÇO....acham que eu aguento tanto tempo =(
Ai que já vou morrer de ansiedade.....já parece Twilight =(

Bem, vou começar a ler o 2º livro desta série intitulado: "Em Chamas".

Classificação: 5 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.