12/01/2012

Opinião sobre o livro: "Claridade" de Alyson Noël

Já acabei de ler este livro á uns dias, mas com o meu tempo escasso não tinha tempo de escrever a minha opinião sobre este livro, mas agora aqui vai, espero que gostem...

Sinopse:
“A maioria das pessoas pensa que a morte é o fim. O fim da vida, dos bons tempos e... bem, o fim de praticamente tudo o resto. Mas essas pessoas estão enganadas. Mortalmente enganadas. E eu tenho obrigação de o saber. Porque estou morta há quase um ano.

Bem-vindos ao Aqui & Agora.

Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte – um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo – a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.

Opinião:

Este livro tem uma escrita um pouco infantil, afinal Riley apenas tem 12 anos, por isso não poderia ser diferente.

O início é um pouco cansativo, mas depois de nos encaixarmos no ambiente que o livro fala e percebermos em que situações acontece e a leitura fica melhor e até bastante interessante.

Ao decorrer do livro percebemos uma nova versão do Após Morte de todas as outras “teorias” existentes em outros livros.

Nesta história a vida pós a morte existe e cada pessoa tem o seu dever, de acordo com os gostos e as capacidades de cada um.

É um livro bastante interessante que mostra de uma forma divertida, simples e fácil a história de uma menina que morreu nova de mais, mas que talvez ainda tenha uma oportunidade para fazer aquilo que gosta.

Apenas desejar e acontece é o lema desta história, pois quando queremos algo, apenas basta querer que acontece/aparece, por exemplo voar xD

Gostei bastante deste livro e estou ansiosa pelo próximo, pois mesmo sendo um livro com uma escrita um pouco infantil do que estou habituada a ler, ainda tem partes que fazem assustar qualquer pessoa, os rapazes luminosos que a Riley teve que convencer a atravessar a ponte para deixarem de assombrar o castelo em Londres e a mulher que suga todas as nossas energias que o “guia” da Riley também teve que convencer a atravessar a ponte foi as partes que mais gostei do livro, pois é a parte mais emocionante desta viagem ao qual a Riley e o “guia” dela estão destinados.
O livro é bem pequenino, por isso não à muito mais a dizer.

Classificação: 3 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.