22/12/2011

Opinião sobre o livro: "A Melodia do Adeus", de Nicholas Sparks

Eu já acabei de ler o livro: "Ligações Proibidas" de Cheryl Holt e assim que tiver um tempinho eu dou a minha opinião.
Eu também sei que já li á muito tempo o livro "O Meu Primeiro e Único Amor" e ainda não deixei a minha opinião, mas como já disse eu ADOREI esse livro e quero escrever uma boa opinião e agora não estou com disposição para o fazer.

Sinopse:

Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.

Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em "A Melodia do Adeus", usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… E curar.


Opinião:

«A Melodia do Adeus» é um livro fantástico.
Eu vi primeiro o filme e dos 3 livros que já li de Nicholas Sparks que existe filmes baseado no filme, sem dúvida «A Melodia do Adeus» foi o único livro que gostei mais do que o filme.

«O Diário da Nossa Paxião» e «Um Momento Inesquecível» gostei mais do filme, mas este livros não.
O livro conta situações felizes, tristes e emocionantes que o filme não tem e que a história da Ronnie e Will muda completamente, pois conhecemos situações que são completamente diferentes.

Mesmo achando o início do livro um pouco cansativo e termos que ler o que aconteceu ao avó da Ronnie e como foi a vida do pai dela à montes de anos atrás, o livro é muito bom, tendo diferente sentimentos ao longo da sua leitura como alegria (fartei-me de rir no meio do comboio), tristeza (as situações da doença do pai dela é muito triste) mas também amor que sentimos ao ler os dias em que ela passa os dias com o Will.

Este livro mostra-nos um lado familiar forte e que supero tudo o que passou no passado e também as maravilhas do primeiro amor.

Eu adorei este livro e até agora foi o melhor do Nicholas Sparks que li até agora.
Mesmo quem já viu o filme, recomendo que leiam o livro, pois é muito melhor!

Classificação: 4 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.