07/12/2011

Opinião sobre o livro: "Lições de Uma Cortesã", de Jenna Pertersen

Acebei de ler este livro ontem por volta da meia noite e simplesmente achei-o maravilhoso.
Vejam porque:

Sinopse:

Londres, 1815
Todo homem adora um mistério...
Pressionados por chantagem a se casarem, e forçados pela família a consumar a união para que o matrimônio não pudesse ser legalmente questionado, Victoria e Justin concordaram em se separar depois disso, embora nenhum dos dois tivesse se esquecido da única noite de paixão que haviam compartilhado.
Nenhum homem faz uma mulher perder o controle, a menos que ela permita... Cinco anos depois, Victoria foi forçada a voltar a Londres, disfarçada como uma célebre e requisitada cortesã, com o propósito de encontrar uma amiga desaparecida, evitando a todo o custo a proximidade de seu repentinamente inconformado e possessivo marido. Desta vez, no entanto, um breve contato não seria suficiente para Justin. Ele estava determinado não só a desvendar os segredos de Victoria, como também a reivindicar por inteiro a sua esposa, de corpo, alma e coração...

Opinião:

Este livro conta a história de Victoria e Justin, ela é uma rapariga normal para a época, jovem e bonita que como todas as outras raparigas o interesse é encontrar um bom casamento. O seu pai consegue isso casando-a com Justin, mas o que ela não sabe é que tudo não passa de uma ameaça, feita esta pelo seu pai a Justin, pois ele sabe segredos da familia do Justin.
Sendo assim o casamento é realizado e como tal também consomado, mas as dúvidas e medos de Victoria desaparessem após o modo carinhoso que Justin a trata no momento, mas logo muda após o acto consumado. Justin sai do quarto e vai-se embora da vida de Victoria, deixando-a com uma enome casa e com bastante dinheiro para ela viver bem.
Tres anos depois Justin andou por vários paises da Europa, andando de mulher em mulher e quando regressa a Londres descobre que existe uma mulher que anda a fazer furor em Londres chamada "Ria", mas quando Justin a vê reconhece-a logo: é a sua mulher: Victoria.
Após vários aconteciemntos, Justin aprecebe-se que está com ciumes pois todos os homens desejam "Ria", mesmo não aceitando esse sentimento Justin diz á sua mulher para ela ser sua amante para os outros homens não pensarem que terão alguma sange.
Victoria durante os 3 anos em que esteve sozinha sem Justin teve amigas e uma delas tem o sonho de ser cortesã para assim viver melhor e vai para Londres com esse propósito. Duarnte meses manda mensages a Victoria, mas a uma certa altura Victoria já nao recebe crtas da amiga e esconfiada inventa uma istória de que é cortesã e sabe muitos "truques" para atrair a atenção dos homens mais poderosos para assim descobrir o paradeiro da sua amiga.
Tudo vai bem até Victoria reecontrar o seu marido que pesou que andava por outros países na mesma festa em que ela se encontrava. Após muitas desconfianas Victria inventa que esta em Londres para encontrar um amante já que Justin a abandonou na noite de nupcias, mas ele nao desiste e obriga Victoria a ser sua mante oficial, deste modo não desmascara Victoria, mas também nao sabe a verdade.
Após muitas lutas, desconfianças e desentendimentos, Victoria confess que nunca teve um amante e mais tarde explica o porque de estar em Londres e Justin promete ajudá-la nas suas buscas.
Tudo vai bem, até descobrirem que a amiga de Viuctoria andava escondida de um homem que a quera muitos e é conhecido pelos seus apetites selvagens, fazendo com que outra crtesã ajudá-se-a a esconder-se pelo menos até esse homem de esquecer dela.
Mas quando esse homem vê Victoria também fica louco por ela.
Quando o irmão de Justin descobre o paradeiro da amiga de Victoria, o tal homem rapta Victoria para tentar fazer a troca, mas felizmente Justin chega a tempo e salva-a xD
Duarnte estes episódios ainda temos o simples romance da outra amiga de Victoria que a acompanhou durante esta viagem, que é pura e jovem, com o irmão de Justin.
Ao longe destes episódios Justn descobre a verdade sobre Victoria que todo este tempo em que ele pensava que ela estava metida na ameça do pai dela, mas Victoria não sabe e fica chocada com a realidade, o irmão de Justin não é filho o seu pai, a sua mae traiu o seu pai. Mais tarde o seu irmão descobre também.
Victoria também diz a Justin que á 3 anos engravidou dele (na 1ª vez) mas que infelizmente perdeu o bebé, Justin fica zangado por ela esconder isso dele, mas quando Justin salva Victoria das mãos do homem que a raptou vê que não pode viver sem ela, desde a sua primeira noite á 3 anos nunca se esqueceu dela, em todoas as mulheres com quem ficou só pensava nela e com este regresso da sua mulher só fez com que o amor viesse mais forte.
No fim o amor fala mais alto e Justin pede para Victoria ser sua mulher, não só em papeis como também na sua vida.
Este livro é lindo, super sensual e romantico ao mesmo tempo =D
Gosei muito de o ler e mais uma vez agradeço á Glaucia por ter indicado!!!!

bjs

Classificação: 3 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.